Canal radicular ou implante?

Por Blog SorriAgora


26/09/2019 às 23:18


Canal radicular ou implante?

Hora de um canal radicular? Não adie - agende uma visita com a nossa clínica e saia da dor.

O foco da odontologia moderna tem sido ajudar os pacientes a manter os dentes naturais. Quando existe uma escolha entre “salvar” um dente com um canal radicular, versus extração e substituição com um implante, isso cria um debate. Às vezes, pode colocar os pacientes contra a sabedoria de seu dentista.

E, embora este artigo não termine este debate, ele pode lançar alguma luz sobre os prós e contras de cada procedimento.



Fundamentos do tratamento


canal radicular A terapia do canal radicular começa por obter acesso ao interior do dente através de uma pequena abertura feita em sua superfície. Em seguida, o tecido pulpar doente ou morto é removido do fundo do dente. Os "canais" que contêm o nervo, que se estendem até cada raiz, são removidos, limpos e desinfetados. Depois de preenchido com um material inerte, o dente é selado para ajudar a prevenir a reinfecção. Às vezes, é necessária uma coroa ou "tampa" para manter o dente unido e restaurar a função normal.

Atualmente, a taxa de sucesso de um canal radicular está na faixa superior de 95% a 99%.


Extração e implantação


Se um dente estiver comprometido devido a cárie ou trauma, o dente danificado pode precisar ser removido. Com base nas condições do seu maxilar, pode ser necessário enxerto ósseo. De qualquer maneira, uma coluna de implante de metal é posicionada na mandíbula que eventualmente servirá como raiz dentária implantada. Depois, esperamos que seu corpo deposite ossos para preencher em torno do post. Isso pode levar vários meses ou mais. Sua mandíbula precisa ser forte o suficiente para aceitar o novo dente.

Finalmente, um pilar é colocado para aceitar o dente artificial e é necessária mais cicatrização.


Prós e contras a considerar


Cada caso é diferente. Tomar a decisão entre um canal radicular e a implantação pode ser complicado. Aqui estão algumas considerações:

  • Há uma chance de infecção ao incorporar um objeto estranho na boca de uma pessoa.
  • Dentes naturais tendem a oferecer uma função superior de morder e mastigar.
  • Os implantes podem custar duas a três vezes mais que um canal radicular.
  • Um canal radicular geralmente pode ser concluído em um mês ou menos.
  • Os implantes podem levar de cinco meses a um ano para serem concluídos.

Faça uma escolha informada


A decisão de escolher um canal radicular ou um implante dentário é complexa. Do ponto de vista clínico, nossas recomendações são baseadas em muitos fatores. Compartilhamos esses fatores com nossos pacientes e os ajudamos a alcançar uma escolha informada.