5 mitos sobre clareamento dos dentes

Por Blog SorriAgora


26/09/2019 às 23:25


5 mitos sobre clareamento dos dentes

Pensando em iluminar seu sorriso? Agende uma visita conosco!

Se você deseja alcançar um sorriso brilhante e digno de foto em 2019, o clareamento é uma das melhores maneiras de fazer exatamente isso.

Com vários produtos de clareamento no mercado, de géis e enxaguatórios bucais a tiras e kits, pode ser um desafio saber para onde ir.

Para ajudar, aqui estão alguns mitos que gostaríamos de dissipar para você.

Mito 1: Meus resultados de clareamento serão permanentes. Infelizmente, não é esse o caso. Como você pode tomar café, chá, vinho ou sucos de frutas escuras, é provável que seus dentes adquiram manchas frescas. Se você deseja manter os dentes brancos, precisará retocá-los periodicamente.

Mito 2: Todos os produtos para clareamento dos dentes produzirão os mesmos resultados. Embora os produtos de clareamento de variedades de farmácias possam deixar seus dentes mais brancos, eles não serão tão eficazes quanto uma visita à nossa clínica.

Mito 3: Não posso clarear meus dentes porque são muito sensíveis. Embora seja verdade que alguns produtos de clareamento possam causar maior sensibilidade, existem opções disponíveis. Os produtos que contêm níveis mais baixos de peróxido (aproximadamente 5-6%) podem funcionar para você.

Mito 4: todos os dentes clarearão uniformemente. Se você tiver obturações, coroas ou dentaduras, essas restaurações não embranquecem junto com o restante dos dentes. Uma aparência irregular pode resultar.

Mito 5: Posso obter resultados naturalmente com bicarbonato de sódio. Um produto doméstico comum, o bicarbonato de sódio é frequentemente considerado um branqueador natural. Sua composição abrasiva pode ajudar a apagar manchas na superfície, mas não será tão eficaz na remoção de manchas mais profundas. Uma desvantagem significativa, no entanto, ao usar bicarbonato de sódio com muita freqüência é que pode danificar o esmalte dos dentes.